top of page

A Razão da Queda

4ª PARTE:

A Razão da Queda

*** A Razão da Queda Grande Prosperidade Ambição Desmedida Concupiscência de ser mais que Deus (inclinação a gozar os bens terrestres) -Um dos profundos mistérios da Teologia. - Se os anjos foram criados perfeitos. - Como pode tais seres pecar?

 

CAPITULO 16

SAMAEL FOI LAVIAN UM QUERUBIM!!!

***

Esta é a História de Azieel o querubim mais poderoso dos Seres celestes.

Ao se rebelar contra o Criador, ele persuadiu grande parte dos anjos a tomarem o "Trono" de Deus. Dividiu os anjos pela metade, e houve uma grande guerra entre os anjos que seguiam Azieel contra os anjos que continuariam ao lado de Deus.

Deus então expulsou Azieel e conseguiu dessa maneira derrotar os anjos rebelados. Ao ver que havia perdido a batalha, Azieel jurou se vingar de todos na medida em que ia caindo no abismo junto com seus comparsas. (Porque Anjos que se apaixonam caem por não entender o amor humano. Eles passam a "sentir") Quando Azieel caiu a terra descendo com todos os seus anjos rebeldes, atacou diretamente as chamas gêmeas, separando os amores e suas forças mortais ao seu ódio. Lançou a sensualidade e a cobiça para fazer com que o homem fosse atraído a pensar no desejo, e não, pensar e ponderar para que errasse e caísse em desgraça, sendo condenado à mesma sorte que ele. Só que com isso seus anjos também foram contaminados desde que estavam também entre os humanos. Eles viram a sensualidade das fêmeas humanas E caíram em tentação transformando assim a Terra tão almejada pelas Sentinelas em um mundo de Nefilins, isto deixou Azieel processo e dizimou a maioria de seus anjos com a espada libertadora, uma espada que emite som ensurdecedor para os celestiais estourando seus tímpanos os levando a morte, sons esses que humano não tem o poder de ouvir. "O que os humanos agradecem ou morreriam em massa). As lendas são verdadeiras e o perigo que elas representam só pode ser evitado pela força de vontade de cada pessoa. A maioria não está ciente do mal que cerca o mundo, nem das batalhas entre os seres sobrenaturais e ordens secretas. Azieel foi um Querubim muito afeiçoado ao criador. Mas ao se rebelar levou com ele grande parte dos anjos que ele dividiu e os reuniu em um clã para ajudá-lo a tomar a outra parte para ser uma só nação. Estes anjos formaram o "Clã das Sentinelas". A outra parte na maioria! Passaram a representar o os Vigilantes dos Anjos que são os Fallens que não aceitaram a sandice de Azieel de destruir todos os Nefilins.. O criador enviou seus Serafins Samiel e Anieel juntamente com seus anjos para que combatessem os rebelados. Ainda que não tenha exibido as barbaridades tão características da guerra física dos mundos imaturos, esse conflito foi muito mais mortal; a vida material ficou em perigo no combate corpo à corpo, mas a guerra nos céus foi travada em termos de vida eterna. Nessa batalha milhões de querubins, serafins e anjos foram aniquilados. Ao ver que o criador poderia com um simples gesto, ter salvo a todos e não fez Anieel cessou a batalha ordenada por ele e levou os anjos para seu lado. Com exceção de Samiel que continuou fazendo tudo que o criador ordenava. Samuel é um Serafim! "Serafins são os Arcanjos mais próximos de Deus são os que protege o trono. São assim como um Líder de uma nação. São dotados do poder do criador, e buscam uma maneira de frear Azieel". É a partir daí que começa a trama, quando um Serafim pretende uma vingança após um plano milenar, movimenta as hostes celestiais como há muito não se fazia.

Para iniciar as batalhas, eles enviaram as falanges lideradas por Lavian para caçar o querubim renegado. Travaram uma batalha secular. Lavian, anjo líder das falanges de batalha, sentiu-se feliz e orgulhoso quando o Serafim Samuel lhe concedeu a honra de descer á Terra para caçar o arqui-inimigo Azieel. Ele avisou a sua inusitada falange que seria a hora de uma das batalhas mais importantes que enfrentariam sem saber dos horrores e das verdades com que se deparariam. “Até os anjos podem ser maus e os demônios nem sempre são a pura perversidade que aparentam. A procura por redenção e a ânsia pelas trevas pode ser encontrada em qualquer espírito".”

Fatos cada vez mais assustadores deixaram os anjos das falanges de Lavian desnorteados. Primeiro foi a constatação da Irmandade das Sentinelas. Esses anjos caídos que tingem seus mantos com o sangue celestial massacraram a falange de Lavian. Que ficou indefeso O Serafim Samuel continuou em meio a todos esses problemas. Somente como um observador, comandando os movimentos de cada criatura, dedilhando suas almas como se lidasse com um tabuleiro de xadrez. O que deixou Lavian desacreditando nos celestiais. Mesmo ele sendo um Serafim de grandeza invejável.

Lavian é quase assassinado por Liel o anjo muçulmano do silêncio. É quando Yuri-EL aparece, ele é o anjo da morte que aparece como anjo confortador para as almas que vai levar. E fica nas sombras de Lavian só esperando. Mas Lavian nota que ele é um inimigo perverso. Por que Lavian é um anjo conhecido por manipular os poderes da luz e viu a negritude de Liel e Yuri-EL sem contar Azieel que é o querubim renegado que comandava as forças da destruição, ele é o anjo da fúria. Temido tanto no céu quanto no inferno* Ele usa uma espada chamada Flagelo, que pertenceu ao assassino de almas. Sem contar que é possuidor de uma magia capaz de destruir Serafins. Sendo assim, a peça chave de tão imensa batalha.

Lavian passou um dia e uma noite de batalha pensando no porque de seu mestre Samael deixá-los em uma batalha que poderia ter um fim curto se ele quisesse, pois era o favorito do criador. Então se revoltou com isso. Chamou sua falange e decidiu acabar com a batalha “voltando para casa”, mas ao chegarem não foram recebido por serem desertores. Então voltou com sua falange que também foi expulsa e ficaram perdidos na terra Lavian não queria mais se juntar a nenhuma falange. Os anjos que o acompanhavam, seguiram Aniel e formaram a Falange dos Vigilantes. Que são os anjos que protegem os Nefilins e suas respectivas famílias.

Lavian ficou só e tomou a mais dolorosa decisão. Com uma espada chamada “Expurgo” que foi criada pelo Serafim do castigo e da destruição chamado Demiurgo que tinha a missão de castigar os pecadores, amputou as suas próprias asas. Sangrou durante toda uma noite até que foi encontrado por um anjo chamado Azis, era um dos anjos mais detestado, conhecido por disputar o poder com Lavian. Era repleta de poderes mentais. E responsável pelas ações sociais da falange. Era uma guerreira que não perdeu seu ar de pureza. Azis tem asas de Bem-te-vi e uma face bela. Ela batalha com uma lança que atira adagas Foi expulsa do céu por recuperar parte de sua memória como mortal. Fato proibido pelos anjos. Ela cauterizou as feridas de Lavian muito abruptamente deixando cicatrizes horríveis, mas foi o que pode fazer para estancar o sangramento.

Quando Lavian despertou pela manhã viu o anjo que antes brigava por seu poder ao seu lado resolveu esquecer que foi um Serafim e renegou seu nome. Azis ajudou-o a escolher outro nome que foi... - Samael. E desde esse dia ele tenta pegar Azieel e libertar os Nefilins

Samael começou então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Aziz e os Escolhidos acabam envolvendo-se com a sociedade secreta e milenar, misteriosa dos Vigilantes. Foi designado para proteger Liliel, o Nefilins que pode salvar a humanidade e os caídos.

Mas ela foi foi pega por Azieel e agora pode matar a todos e morrer também.,

Samael - que antes foi Lavian um Querubim

==============================================================================

CAPITULO 17

Palavra de Honra

***

Samael se infiltrou entre eles

Com o intuito de ajudar Azieel a destruir os Vigilantes. Os Vigilantes são a ordem mais elevada da esfera mais alta. São os anjos mais próximos de Deus e emana a essência divina em mais alto grau. Assistiam ante o Trono de Deus e era seus privilégios estarem unidos a Deus da maneira mais íntima antes de serem expulsos apenas por não aceitarem lutar.

Samael teve uma ideia perigosa e muito tenebrosa que colocou em prática. Ele sabia que os Vigilantes e as Sentinelas não poderiam estar juntos na nave da fortaleza diante de Liliel que todos seriam destruídos pelo poder que emana da moça um Nefilin de primeira grandeza como os Serafins. Então se infiltrou entre os Vigilantes e as Sentinelas com o plano de instigar uma batalha entre eles. Ele levaria os Vigilantes até a fortaleza e terminaria assim com todos. Samael tem um trunfo na manga que pode usar, só não deve deixar ninguém saber nem mesmo Liliel, ou seu plano não daria certo, então ele pede a Azieel que deixe Liliel ver sua criança que está agora com 6 anos dizendo que a visão do filho lhe deixaria menos poderosa. Tanto insiste que consegue que o deixem levar a criança de Liliel à fortaleza, antes que façam isto ele vai até os Vigilantes e diz o contrário, que a criança deixaria Liliel mais forte podendo assim destruir as Sentinelas. Conspirou de maneira diferente com os dois lados. Antes que isto acontecesse, ele reuniu os serafins mais poderosos e possuidores de dons sagrados.

- Azis – que possui poder mental - e batalha com uma lança que atira adagas poderosas que corta a chance de vida dos anjos

 

- Demiurgo – O Serafim do castigo que lhe deu a espada Expurgo. É um anjo negro de asas cinzentas. Não emite palavra alguma. Utiliza um machado de batalha e mesmo nas piores lutas combate no mais pleno silêncio.

 

- Yuri-EL- o Serafim da Destruição e do Castigo Final. É uma figura de influência. Lembra-se que Azieel não foi punido devidamente e anseia pelo momento em que batalhará com o inimigo

 

- E ele, Lavian que agora atende por Samael – Manipula os poderes da luz – e a espada “Expurgo” que castiga os pecadores retirando a alma.

Trouxe para seu lado os 4 mais poderosos Serafins para suplantar o poder de Azieel e sua espada do Flagelo. Chegou o momento da batalha final

Estava tudo pronto, mas Samael sentiu a cabeça girar cada vez mais rápido podia sentir uma pulsação nas têmporas. Curvou-se para frente na cadeira apoiando as mãos nos joelhos e inspirando com força, estalos suaves ecoaram em seus ouvidos, e manchas negras apareceram diante de seus olhos, ele tentou encher os pulmões, mas era como se o ar tivesse desaparecido, apoiou-se na parede para se equilibrar e nesse momento o mundo perdeu o foco... Foi quando ele lembrou que estão no mês em que não há feriados judaicos, este é o mês em que os anjos podem tomar posse de corpo humano. Mas o que é isso? Ele não é humano. Samael sacode a cabeça e continua seu caminho precisa chegar a Fortaleza antes dos Serafins. Ao chegar depara com Yuri-El está na esquina disfarçadamente olhando o movimento. Ele o chama e pede que entre por cima já que pode voar Yuri atende.

Aziz chega trazendo a criança pela mão. Samael dá uma ligeira olhada em volta estão todos a postos, Yuri-El já subiu, e foi ter com Damiel que estava no calabouço. Neste momento Jahel que estava sempre inerte levantou e pediu que Yuri-El lhe tirasse o grilhão, assustando Damiel que o achava lesado. Quando Aziz chegou perante Liliel com sua criança, ela manteve-se imóvel, como se não a reconhecesse. O Anjo guardião sem olhos abriu o portal para entrada dos vigilantes por recomendação de Azieel. Nesse momento estava escurecendo e os últimos raios do sol entravam pela janela da fortaleza, Azieel em seu trono esperava a fragilidade de Liliel para mandar entrar os vigilantes. Nisso, Ela teve um desmaio e Azieel mandou que deixassem entrar os anjos de Aziz na nave da fortaleza pensando ser este o momento esperado. Jahel que vinha descendo a escada espera. Quando a criança de Liliel chega perto dela e a toca, Jahel que se fingia de morto, mostra-se bem vivo! Atira o punhalzinho que mantinha com ele todo esse tempo esperando a hora de matar Azieel, ele atira em Liliel que é pega em uma pentágono feito pelos últimos raios de sol. Neste momento Liliel emite luzes que a protege do punhal como da outra vez, Jahel sabia que isso aconteceria e esperou o momento certo. Azieel chama seus asseclas que não conseguem vir em seu auxílio estão presos pelos 4 Serafins. Aziz havia prendido a todos com seu poder mental e rodava sua lança que soltava adagas decepando as cabeças de quem se aproximava. Lavian manipula o poder da luz de Liliel fazendo com que aumente cada vez mais. Demiurgo utiliza seu machado atirando e pegando de volta quantas vezes forem necessárias.

Yuri-EL espera!

Seu prêmio é Azieel. A batalha está ferrenha. Azieel com sua espada flagelo explode os tímpanos de todos os anjos que se aproximam dele. Só que ele estava muito senhor de si, achando que o punhal que prendia Liliel teria sido um engano de Jahel por estar fragilizado e continua o massacre. Damiel com suas asas de anjo da guarda gira na velocidade da luz protegendo a todos que pode usando-as em forma de campo de força. Nisso entram os Vigilantes.

Anjos fortes possuidores de armas perigosas de batalha. Assim que pisam na nave da fortaleza Lavian “Samael” direciona seu poder para Liliel aumentando sua força de luz em muitas vezes. Aziz com o poder mental suspende Argi-EL a criança de Liliel em rodopios sobre o pentágono. Argi-EL girando na velocidade da luz protege Liliel de qualquer eventual perigo que possa chegar a ela. Os últimos raios Solares estão no fim, Lavian usa todo seu poder para multiplicar o de Liliel que está azul transparente em sua magnitude. Os 4 cavaleiros Serafins plainam em cima do pentágono que tem Argi-EL no centro e lançam todo seu poder para Liliel que emite raios de luz que fura o peito de todos os anjos que estão em batalha. Uma luz surpreendente que chicoteia e rebate em todos atravessando suas carnes angelicais.

Azieel se defende como pode com sua espada flagelo,

Azieel e suas espadas Flagelo

mas Yuri-EL está ali ao lado dele esperando. Ele é o serafim da destruição e do castigo final. De repente segura no braço esquerdo de Azieel e sua mão queima a pele do querubim levantando um odor de enxofre. Azieel vibra de dor e pavor solta a flagelo e pede Por clemência. E Yuri-El não atende. Está em transe de prazer. Ao destruir este Querubim traidor. Liliel está em seu ponto máximo seu corpo tornou-se uma supernova azul, os quatro cavaleiros elevam-se ao máximo levando com eles Argi-EL e Damiel. Yuri-El continua fazendo o querubim estrebuchar de dor. Jahel com muito esforço chega perto de Liliel sentindo sua pele soltar do corpo, sua carne dilacerar. E segura na mão dela. Assim explodem levando com eles toda falange das sentinelas e dos vigilantes. A força da explosão joga longe o anjo da morte Yuri-El que em regozijo não se incomoda com as escoriações.

Argi-EL e Damiel gritam de pavor ao verem o que aconteceu a Liliel. Enquanto Damiel excomungava Lavian batendo-lhe na cara com toda força e ira.

Argi-EL com um grito pavoroso ascende para outra forma.

(...) Ela agora é adulta e com duas personalidades anjo como sua mãe e demônio como seu pai. Prepara toda sua raiva para matar Lavian que grita // PAREM! Eu sei o que fiz! Todos meus movimentos foram pensados. Menos o que aconteceu a Jahel. Ele fez o que precisava... Ele queria morrer para se redimir com Liliel e sua Shally.

Argi-EL que estava sobrevoando por cima deles se prepara e vem em voo ultra rápido sobre Lavian para matá-lo e vingar a morte de Liliel sua mãe.. Damiel seu avô, gira e protege Lavian dos golpes certeiros de luz que Argi-EL emana, decepcionando a jovem que olha sem entender para Damiel. Damiel que ficou entre os dois, fala:

- Querubim diz o que tem pra dizer me conta sobre esse seu tão fabuloso plano.

Damiel pai de Liliel

Convença-me ou eu o matarei. Mesmo que eu perca meus privilégios de anjo da guarda. Samael fala engasgando, um pouco sem voz pelos socos que levou no estômago: // Eu posso pedir o que eu quiser ao criador, desde o momento que fui o causador da paz entre os anjos juntamente com todos vocês. Ele me desafiou a acabar com Azieel, disse que se eu fosse capaz de tamanho feito, que eu poderia pedir o que quisesse e eu pedi Liliel de volta. - Mas ela explodiu! // Damiel, estamos falando do criador. - Sim... Sim você está certo! Mas quando? Como será isto? Ouve-se um estrondo, um vento forte que faz voar a todos os cavaleiros. E aparece uma imensa mão trazendo Liliel na palma, já com suas asas recuperadas.

Liliel com suas asas recuperadas.

E uma voz que ecoa por todo o vele. ¬¬"Todos vocês tiveram o privilégio de escolher o que queriam. Sinto por voces terem preferido não retornar e que tenham preferido ficar entre os humanos e viver como eles. Como presente dou aos que ficaram mais um privilégio o de não deixar de ser anjos, podendo ser anjos guardiões ou que eu queira designar a cada um de vocês".

Damiel perguntou:

// Senhor e Jahel?

- Esse está feliz onde está! Cumpriu o prometido a Liliel com o fim de Azieel entregou a sua vida nas mãos dela. EU VOS ABENÇOO!!!

Acabando de dizer isto depositou levemente Liliel nos braços de Argian que chorou abraçada a sua mãe. Antes que a mão desapareça por completo Argi-EL pergunta:

+= Criador! E Argus o meu pai? A voz já bem distante responde;

¬¬ "Argus não está entre os meus anjos! Ele foi um demônio assim como a sua metade criança e não teve tempo de vir a mim quando escolheu a que lado pertencer. Assim como você. Também irá ser preciso enquanto é tempo escolher a que lado irá pertencer. A ESCOLHA É SUA ARGI-EL FILHA DE ARGUS! Ainda não acabou meu filhos... Não acabou"...

E ARGI-EL ESCOLHEU...

..................

FIM

Ou Não.......

Katia Kristina


Nenhum tag.
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page