top of page

O CAOS

2ª Parte

Introdução para a 2ª Parte"

Cidade de Verona:

Enquanto Argus está em guerra com os Sentinelas para proteger seus amigos Liliel que foi ajudada pelos Fallens está em um local seguro procurando como pode saber tudo sobre sua origem, ela foi aconselhada a não procurar seus pais porque assim Damiel pode protegê-la melhor sem por em perigo sua mãe que é humana. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com ele Liliel consegue trazer mais sentido à sua vida, poder ajudar sem precisar por todos que ama em perigo a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa situação ajuda a reconhecer o porquê todos sempre a protegeram e evitaram que ela soubesse sua origem. Liliel prometeu a Argus e aos Fallens não desperdiçar um dia sequer de sua vida, e jamais se sentir inútil.

Liliel vai da faculdade para casa, não se enturma em grupos e nem vive cercada de pessoas.

É assim que sente-se totalmente à vontade, conseguindo até tirar de letra qualquer desentendimento que venha a surgir. Uma coisa que a deixa muito nervosa é ter que tomar uma decisão inesperada. Julga isso muito difícil, e para fugir de toma-las muitas vezes torna-se teimosa, ou mesmo desligada, mas tudo não passa de fuga.

Fora isso Muito Liliel é muito criativa e comunicativa, possui um charme especial que usa para conquistar o que quer. Sua descontração e bom humor a mantem sempre alegre.

Sempre aberta a novidades, possui a mente fértil para os negócios. Seu otimismo permite que mesmo diante das mais difíceis situações ela encontre um lado positivo e anima todos à sua volta.

-=============================================================================

Capitulo 5

A PROLE DO DEMÔNIO

***

A chuva desaba nos arredores de Verona. São 17h45min. Jahel estava com Shally na cavalariça do pai dela (Lugar em que se alojam cavalos, mulos de um mesmo proprietário). Ela é seca e bem arejada, um ótimo lugar para um namoro furtivo dos dois. Mas está chuva torrencial os fez adiar esse momento gostoso.

Shally se despede com um beijo e vai deixando o namorado sem muita vontade de ir, antes que ela vá embora Jahel deu a ela uma medalhinha que foi de sua mãe. Colocou na mão da moça, fechou e beijou seus punho fechado. Não sabe por que fez isso foi uma vontade imensa de presenteá-la Shally se afastou correndo e nem viu direito o presente porque a chuva aumentava tempestuosamente, Jahel fica olhando com carinho sua namorada ir embora se arrepiando com a chuva fria. Ela é muito bonita! Tem o corpo perfeito com a cintura muito esbelta e pernas grossas.

Jahel calça as botas e vai embora. Ele caminha com segurança pela fazenda de Shally, com passos firmes não se detém nem quando pisa nos túmulos afundados pela enxurrada. Estranho como mesmo com a chuva torrencial e uma espécie de neblina ele enxerga o caminho de casa sem erro. Ele não teme se perder mesmo com a chuva causando dificuldades. Vai andando absorto, pensando em como teria sido gostosa a sua tarde com Shally, Ela é doce e o ama!

Está pensando seriamente em casamento! Sorri ao pensar nisto. Quando sente algo diferente ... Ele para! Afasta os cabelos encharcados que lhe caem nos olhos e volta a cabeça bruscamente... Avista alguma coisa na chuva que parece uma estátua de alguém abaixado sobre o corpo... imediatamente seus sentidos aguçados reagem porque nunca houve estátua ali!

---- Jahel se aproxima com intuito de tocar na "dita" estátua.... Ela ergue-se ficando ereta e assustando o rapaz! Como esperado não era de pedra é apenas um rapazinho muito magro, sob aquela chuva, sem camisa e descalço, com a pele sem cor talvez por estar constantemente na chuva  Jahel perguntou:

- O que você faz aqui nesta chuva vestido assim? Quem é você? vai adoecer

O rapazinho dá um sorriso esticando os lábios de canto a canto, mas não responde. Era a estampa do sarcasmo Jahel que se preocupou com ele mudando seu caminho lhe diz furioso:

- Não brinque comigo menino!! Perguntei-lhe quem é você e o que faz aqui, é uma propriedade particular.

O rapaz encostou-se em uma árvore e disse: ---- Por que quer saber quem eu sou? Você sabe quem é? Jahel responde Com orgulho! :

- Sim rapaz! Se voce não sabe eu sou Jahel de Mont. Serrat! O rapaz solta uma gargalhada zombeteira dizendo entre o riso

--- Mont. Serrat ou Bastardo? Jahel enraivecido com tal infâmia chega bem perto, quase encostando na cara do menino e diz: - Retire o que disse! Meu pai foi um médico importante um ancestral do conde de Mont. Serrat.! O rapaz sacode a cabeça negativamente fazendo um caminho na lama com o dedão do pé e diz:

--- aquele velho Médico não era seu pai. Jahel controlando como pôde a raiva questionou:

- "Como esse fedelho ousa me afrontar assim no meio desse temporal"? E falando em um tom mais baixo, passando a mão no rosto para tirar a água (o que era em vão já que a chuva não parava)

- Vou perguntar mais uma vez! Quem.... É.... Você?

O jovem aproximou-se com o olhar firme! De repente pareceu bem mais velho que Jahel. e falou

--- EU! SOU A PROLE DO DEMÔNIO!!!!

- Jahel que sempre foi munido de coragem sentiu uma onda de medo, mas perguntou firme:

- Você é lunático rapaz? Oras! Sai da minha frente! E preparou um empurrão para o rapaz... Nesse momento o chão cedeu sobre seus pés de Jahel... Fazendo-o desequilibrar. E uma labareda imensa de chamas vermelhas e douradas surgiu diante dele. Uma força o fez encurvar-se colocando o joelho no chão. Jahel suspende o olhar para observar o “garoto”. Sentiu-se cansado, se esforçando para entender o que estava acontecendo, com a mente confusa em desalinho total como se não mais comandasse ele próprio. O rapaz debruçou para ficar com os olhos rentes a Jahel e profanou ousado:

--- Você irá me fazer um favor! – entendeu? Não saio daqui sem o seu consentimento.

Jahel balançou a cabeça negativamente com ódio! Desafiando-o! Como único feito possível, tentou lhe mandar uma cusparada na cara, mas a língua dele não obedeceu e fez com que o cuspe escorresse pelo seu próprio queixo. Jahel estava sem forças, enterrado na lama até os joelhos com os braços ao longo do corpo, a água da chuva quase o sufocava fazendo-o prender a respiração. O rapaz segurou firme no ombro de Jahel! O calor era terrível! Jahel berrou de dor. --- Preciso que você jure Jahel! Um juramento de sangue! - ajoelha e jure ser meu! o rapaz falou sem soltar o ombro de Jahel que tentou soltar uma gargalhada debochada, mas sua garganta se fechou, estava completamente sem voz. E caiu de joelhos por terra como se tivessem lhe dado uma pancada por trás nas curvas das pernas. Mas quem? Se ali só haviam os dois, Jahel caiu na lama de cara e vomitou. --- Jura!!!!!! Berrou o rapaz diante do rosto de Jahel O calor era infernal, nem serrar os pulsos com ira ele conseguiu, tentou rir de si mesmo ali ajoelhado diante de um quase menino, mas não havia graça nenhuma naquela cena.

Jahel tentava descobrir "como a náusea e a fraqueza que sentia, pudesse vir daquele jovenzinho?". E com os pensamentas meio atribulados chegou a seguinte conclusão:

-"Eu não me livrarei disso se não prestar esse maldito juramento" . Decidiu então fazer o que fosse preciso para se livrar desse jovem, mas prometeu ao seu coração se vingar de tamanha humilhação. Buscou em seu interior toda força possível para dizer estas palavras: -SENHOR TORNO-ME SEU ESCRAVO SE ME LIBERTAR! - disse Jahel, diabolicamente No mesmo instante sem nenhum sacrifício visível o rapaz o pôs de pé e disse: ---Me encontra aqui no mês cristão nas semanas entre a terceira lua que precisarei dos teus serviços! - Quase uma... Quinzena?

Jahel tremendo de ódio e com o orgulho ferido disse ao rapazola -Eu sou um descendente dos lordes por herança! Voce deveria respeitar-me. --- Que lorde! Você é um Nefilin – disse o jovem rindo. Jahel tinha uma porção de palavrões para deferir... Estavam todas na ponta de sua língua, mas como um soluço engoliu e com muita raiva perguntou: - Que merda é essa que acabas de dizer pirralho? --- Calma Nefilin! Você pertence a uma raça de anjos, seu pai de verdade foi expulso da presença de Deus. Você tem metade do sangue mortal,

Dizendo isso, o rapazinho eleva seus olhos encontrando os de Jahel que se assusta por ver que os olhos dele tornaram-se negros em toda a orbita.

–-- A outra metade é de anjo caído. Jahel busca no fundo de sua mente a lembrança de seu velho tio dizendo a ele, trechos bíblicos sobre uma raça “amaldiçoada” que eram frutos da união carnal entre mulheres mortais e anjos expulsos. Dizia seu tio que essa raça era extremamente poderosa e perigosa. Nas profundezas de sua mente Jahel lembrou que sentia nojo desses seres, por serem amaldiçoados por Deus. E perguntou ao rapazola:

- Quem é você?

O rapaz deu de ombros, virou-se e foi embora. Jahel tentou segui-lo, mas as suas pernas teimavam em não obedecer. Ele permaneceu ali na lama ensopado quase não enxergando devido estar chovendo torrentes de águas geladas. Seus braços voltaram a mover-se passando as mãos sobre a testa e nos olhos tenta retirar um pouco da água que desce de seus cabelos colados na cara. Jahel consegue dissipar um pouco de toda aquela chuva da sua cara e olha o rapaz que está indo embora. Ele tem duas cicatrizes nas costas, largas, que se ligam formando um V ao contrário. - E grita: - Você é caído? Arrancaram-lhe as asas? - o rapaz, anjo, demônio seja lá o que era aquele ser, não respondeu. Mas Jahel não precisava de respostas, ainda gritando perguntou:

- Que serviço terei que prestar para você? Eu estou perguntando demônio! Do que se trata? O ser repugnante soltou uma última gargalhada no ar e desapareceu....

.................

==============================================================

Capitulo 6

A TAREFA

***

Passaram-se os meses, até que chegou outubro

E ao findar a primeira quinzena entre a lua nova e a cheia, Jahel estava voltando para casa da faculdade quando à sua frente lhe aparece um homem franzino e bem vestido e lhe disse: °- Nefilin vim buscar meu legado. - O que? Quem é você? Já não me basta um idiota RETARDADO que me fez rastejar por um serviço que nem me disse qual seria agora me vem você com essa história de Nefilin? - Estou cheio deste assunto! Deixe-me em paz! O homem com um manejar de mãos prostrou Jahel ao chão como da primeira vez naquela chuva torrencial. Ao tentar revidar se viu preso ao chão sem movimentos. Com uma ira tamanha, Ali no meio da praça principal! Aonde todos os seus amigos vinham conversar. Jahel achou melhor atender a esse ser maléfico antes que chegasse alguém. Nisso ele vê ao longe se aproximando, Tereza, uma menina a quem ele vem jogando seu charme irresistível. – Tá bom cara diz logo o que deseja não quero que ela me veja neste estado! O homem lhe diz calmamente:

°- eu dou as ordens aqui Neflin!

– Como assim ordens? Não sou seu vassalo nem seu escravo. °– Claro que é! Ou você esqueceu que me prometeu obediência? Vim cobrar. Jahel vendo Tereza chegar mais e mais perto deles, pede: - Por favor, o que quer de mim? °- Bem, agora sim, você falou como deveria. Estou aqui a mando dos Arcanjos de uma irmandade que se denomina Sentinelas que lhe deu uma incumbência. Que é destruir um Nefilin! Uma mocinha de nome Liliel. - Eu? Destruir uma moça? Não! Nem adianta tentar continuar o assunto. Não farei! O homem torce a mão no alto e Jahel começa a levitar de cabeça para baixo. Novamente manuseia a mão e La vem Jahel numa queda livre para se espatifar no chão. Ele grita:

- Para!!!! Está bem! O homem trás Jahel de volta a terra suavemente Retira de uma sacola preta um punhalzinho de uns 20 cm e lhe entrega! O punhal é todo de prata, com o cabo cravejado de pedras preciosas. E fala com segurança como se isso fosse fácil: °- Amanhã é lua cheia, nas primeiras horas você deverá cravar esse punhal no coração de Liliel, Fazendo assim com que ela vá para o limbo, não podendo mais interferir na posse das Sentinelas. - Que posse?

Indaga Jahel todo suado e com as mãos geladas. O homem responde altivo: °-Eu sou Azieel. Um anjo renegado que foi aceito entre as Sentinelas, e para continuar e ter minha posse como guardião do portão dos vigilantes preciso cumprir esta “tarefa” Você! Não eu! E quem são esses vigilantes? O homem explica, (ele sabe sobre a teimosia de Jahel.)

°- "Dês de os tempos primordiais, Quando foi lançada a terra os primeiros anjos por desobediência, esses anjos separaram-se em dois grupos. Porque alguns de nós não admitíamos, esse acasalamento profano de Anjos com as humanas. Criamos a irmandade das Sentinelas. E os caídos que tiveram esposas humanas e seus respectivos filhos se tornaram os Vigilantes". (e...) O homem chamado Azieel contou toda história a Jahel que ouviu com atenção, afinal, pelo que disse este ser, o pai dele foi um anjo caído. Ao terminar de contar a história ele pega a mão de Jahel e põe o punhal ordenando:

°- Vai até Liliel e acaba com esse Neflin infernal!!! Jahel ainda trêmulo pergunta:

- Onde encontrarei esse tal Nefilin? Não a conheço.

O Homem sorri zombeteiro e aponta a moça que vem vindo... °- Ai está ela! Esta é Liliel. Jahel grita desesperado - NÃO!!!! Essa não é nenhuma Liliel! Ela se chama "Tereza"e é minha amiga! °- Pode ser até que por aqui ela se chame "Tereza" . Ela está oculta das Sentinelas, É apaixonada por um anjo demônio, com asas de morcego que quer acabar com nossa irmandade. Ela o purificou depois deste anjo vagar por séculos a procura dela. Finalmente a encontrou e agora trabalham juntos, para acabar com a falange das Sentinelas. E como ultimo aviso: °-Vou te dar até o fim da noite de amanhã para trazer à minha presença o coração de Liliel. – Cara por favor! Como vou fazer isso? Ela confia em mim! °- Mostra a ela que você é um anjo!

– Como vou mostrar essa baboseira cara? Nem tenho asas. °- Quando uma a mulher se apaixona por um Anjo, ela consegue ver as asas dele. - Mas, se voce acabou de me dizer que ela ama alguém. °- O Anjo que ela ama tem asas de morcego e você tem asas de penas, como deve ser, seduza-a. Até amanhã a esta hora. Lembre-se! "As mulheres adoram os anjos! Agora, misture a isso, o fato de que eles estão sempre à procura do amor terreno e precisam de uma mulher. Os anjos têm dois tipos de poder, o primeiro é o poder físico, um poder que mesmo depois de muito tempo que estão entre os humanos permanece. O segundo tipo de poder é o mental. Geralmente ele é uma "pessoa” que: consegue dar a volta nas mentes dos humanos e pode combinar mente e Músculos. Os Anjos sabem cativar uma mulher, com o seu charme, doçura e “asas” As mulheres por sua vez, adoram pensar, que estão destinadas a viver toda a sua vida ao lado de um homem. Agora imagine que o homem esteja louco por encontrá-la e esteja procurando por ela há incontáveis séculos. Isso derruba uma mulher como uma bala de prata no coração de um Lup Garou. Faz a mulher sentir-se poderosa. Faz não! Ela torna-se poderosa. Ela torna-se Mulher-anjo e é adorada por seu Anjo-homem. Mesmo ouvindo histórias que Anjos rebeldes, caídos do céu e reencarnados - condenados vivem eternamente à vida terrena como punição por seus crimes cometidos contra Deus e a humanidade. Deles está o cerne de todo o mal entre os homens. Elas ainda assim caem perante um anjo. Seja ele um "Anjo Luminoso", um homem com grandes e negras asas de morcego, um anjo sem a sua auréola e com as asas de penas negras, um homem com a metade direita com asas de anjo e a metade esquerda com asas de demônio, um anjo bom com uma asa quebrada e até mesmo se for um anjo comum, porém sem o carisma e a graça angelical destes. As mulheres amam os anjos assim como amam os Vampiros. Por este motivo esta foi a incumbência deixada por Arzel. “DESTRUIR LILIEL”". - Porque eu? Sou um anjo caído (é o que você diz) não tenho serventia a ninguém! Azieel explica a Jahel por que foi escolhido. -Os Anjos Caídos são bastante usados em conflitos entre o bem e o mal, por serem facilmente seduzidos. As sentinelas têm como propósito, acabar com Liliel por ser ela um anjo perfeito. Um anjo que retêm o poder dos anjos e dos homens podendo assim intervir junto ao onipotente quando assim lhe convier. Dizendo isto Azieel vira-se e some. Quando "Tereza" chega ao lado de Jahel, ele ainda está de joelhos assustado com o que precisa fazer. – Se ela é tudo isso que ele disse.... Como ferir uma criatura tão perfeita? Meu Deus!

............

=============================================================================


Nenhum tag.
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page