top of page

A DOCE LILIEL

Capítulo 7

A ESCOLHA DE JAHEL

***

"Liliel é a mais bela dentre todas as fêmeas humanas”!

Desejada por Serafins e cobiçada pelos próprios príncipes da Cidade Prateada Onde vivem as Sentinelas, à exceção de Arzel, sempre sozinho e fechado em si mesmo. Porém, Liliel têm o espírito independente, e o coração livre, ela entregou somente àquele que desejou:

Argus um anjo demônio que a procurou por todas as suas vidas. Até encontrá-la. E agora precisava morrer por um capricho de Arzel".

#- O que faz ai Jahel?

pergunta "Tereza" sorrindo. Ele sorri sem saber o que responder perante tão suave criatura. - Nada importante... Perdi minhas lentes.

#– que isso Jahel! Desde quando você usa lentes? E se você está desse jeito em plena praça não é por uma coisa “nada importante”.

Jahel levantou-se limpando as calças, meio sem graça. E mudando de assunto perguntou: como foi a aula?

#– como deveria ser! Porque você não compareceu? Seu grupo ficou desfalcado.

Jahel novamente não responde, ainda está atordoado.

– Bem, vou para casa! Preciso descansar. "Tereza" o olha incrédula, mas nada tem a fazer perante a decisão do rapaz e diz tudo bem. Separam-se e cada um vai para sua casa. Tereza está pensativa com o ocorrido; #- "O que terá acontecido com este rapaz? Está muito estranho".

Neste ínterim ela ouve um rufar de asas, seu coração dá saltos, então ela corre a entrar em casa sabe que seu amor se aproxima. Ao adentrar a porta ele já está na casa com o olhar apreensivo, olhando pela janela por trás da cortina. Tereza corre para seus braços,

Argus a abraça apertado e diz:

-- Precisamos partir imediatamente querida!

#- Por quê? Não combinamos que eu estaria escondida até descobrir sobre as Sentinelas? -– Esta é a causa de minha presença aqui, você foi descoberta! #– Fui? Como? Não vi nenhum anjo me rondando.

Argus lhe explica: -- ele descobriu a menos de 3 meses que é um anjo, mas ainda não crê. Você foi convocada com urgência a Larth Analel. #- A nossa ilha? -- Sim, vamos nos casar o quanto antes. #– Casar? Achas seguro? -- Não! Mas ficou tudo tenebroso e o Arcanjo acha melhor! Partiram os dois para diminuta e solitária ilha que possuí uma relva brilhante e perfumada, sendo por este motivo, batizada por Argus como Larth Analel, “Berço Verde”, o Altar das Águas, Esta ilha foi escolhida por Liliel e Argus para a celebração de seu matrimônio. Por ser afastada de todos. "Para os anjos, o casamento é uma cerimônia restrita aos noivos, que trocam seus juramentos de união eterna perante Deus como única testemunha".

Ao chegar a sua casa, Jahel joga o punhalzinho na gaveta com o pensamento de esquecer tudo isto. Vai para o chuveiro precisa banhar-se demoradamente e tentar ver se essa água quente que escorre por seu corpo pálido e musculoso lhe trás algum discernimento. Lava os cabelos, ensaboa o corpo vagarosamente sem desligar o chuveiro, a água que escorre lhe dá uma sensação de limpeza da alma. Fica assim por mais ou menos meia hora embaixo d’água quente. - Ao se sentir melhor, fecha o registro do chuveiro, balança os cabelos como um lobo ao se secar, enrola-se na toalha e vai para sua cama. Quem sabe o conselheiro travesseiro o ajuda. Riiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnssccccccccchiiiiiii... - Oh! Santo deus! Que barulho infernal é este? Do lado de fora da vidraça está Azieel que passava sua unha enorme no vidro. Tem na mão um cordão com uma medalhinha que balança zombeteiro. Jahel reconhece de imediato a medalhinha. Abre a janela de um supetão tentando tomar dele. Azieel baforeja ejetando com uma rajada de ar quente e com uma força fora do comum o rapaz fazendo-o voar contra a parede, de volta ao recinto sem tocar nele... Ainda no chão nu e assustado... Apavorado, com medo da resposta de Azieel ele pergunta: -- Co-como conseguiu isto? °- Eu peguei do pescoço de uma linda fêmea!

-– Onde ela está? O que fez com ela maldito? °-Esta em meu poder! Só lhe devolvo depois que você cumprir minha ordem será uma troca justa. Jahel se levanta e, cobre o corpo com a toalha, sentindo a dor da pancada e pergunta:

-- Por que você mesmo não faz isso seu desgraçado? -- Azieel abaixa a cabeça, passando os dedos sobre a testa e responde: °- Não posso! Ela tem poder sobre mim! Fui excluído e desonrado! E essa é a minha redenção! -- Sua redenção? Mas, com a destruição de outra pessoa?

Pergunta o rapaz e ficando cada vez mais irado ao ouvir a resposta de Aziel .

°– Será por uma boa causa, estarei defendendo minha falange! -- Livra-me disso! Por favor! Você também é um anjo.

Diz Jahel implorando. E Azieel responde com orgulho. °– Não meu rapaz! Sou um Querubim, Possuía seis asas, com duas cobria o rosto protegendo os olhos, com outras duas o coração e com as duas restantes voava. -- Como as perdeu? °- Cogitei as ordens do Criador! Em perdoar os humanos que seduziam os anjos.

-- E agora, eu quem tenho que pagar por isso? °- Como eu disse será por um bom motivo! -- E se eu me negar?

°– É simples, sua fêmea está dependurada em uma cruz de cabeça para baixo dentro do mar em uma pedra quando a maré encher... Adeus Shally. -- Seu... Seu... Desgraçado!

Jahel está tão desesperado que nem consegue falar ou tentar atacar o inescrupuloso Anjo que parece nem sentir uma pontinha de pena de Liliel ou de Shally °- Fica calmo Jahel! Como eu disse você tem até o pôr do sol. Vá até a ilha de Larth Analel e faça seu serviço, assim que tiver feito, eu saberei e libertarei a sua bela fêmea!

Dizendo isso foi embora mais uma vez deixando o rapaz desesperado e de mãos atadas tendo que escoher sobre a morte de duas pessoas inocentes...

...................

=============================================================================

Capítuo 8

O ASSASSINATO

***

Jahel prepara-se para ir a Larth Analel

Vai até o “armário esconderijo” de seu saudoso pai. Tem uma grande caixa que ele nunca abriu, mas chegou a hora de ver o seu conteúdo. Nesta caixa tem uma placa de bronze encravada na tampa e está escrito nela. (Para você meu filho querido! Presente de seu pai) Jahel abre com cuidado e emoção, tem uma roupa, uma espécie de armadura e uma bela espada! Agora ele entende o significado da frase (presente de seu “pai”) Vestiu a roupa, serviu-lhe tão bem que parecia sob-medida. Desembainhou a espada olhou a lamina que luzia como se fosse nova, guardou e armou-se com ela, apanhou o punhalzinho na gaveta e partiu para Larth Analel.

Chegou a ilha furtivo usando um manto negro que cobria sua vestimenta, encaminhou-se até a beira do rio onde certamente estariam os dois Liliel e Argus foi onde lhe disse o renegado Azieel. Jahel está pronto para lutar por Shally e mesmo com o coração apertado procura pela moça. Caminha pela beira do rio até que percebe uma silhueta, pé ante pé Jahel chega perto da silhueta que agora lhe mostra perfeitamente os longos cabelos avermelhados... É "Tereza"! Ela está sentada a beira do rio sozinha..., Ele chega bem devagarzinho com a espada na mão e pensa:

- "Eu já estou no inferno mesmo, então vou matá-la pelas costas como um covarde, porque meu Deus eu não suportarei ver seus grandes e belos olhos me recriminarem! Quando chega bem juntinho Liliel se vira como se houvesse pressentindo sua presença e exclama com alegria. = Jahel! Meu amigo que alegria! Você é um anjo! Ele para perplexo! - E... Eu? Porque diz isso?

A moça responde sorrindo e apontando: = Por estas belas asas emplumadas que você possui! – Asas? Que asas?

Liliel se levanta olhando para Jahel como uma irmã que pega seu irmãozinho na mentira e diz

= Ora Jahel deixa de brincadeira!. Nisso ele olha para sua sombra e vê as majestosas asas abertas. Assusta-se!.

- Meu Deus!

Liliel mais surpresa que ele talvez pergunta: = O que foi? Voce nunca viu as suas asas? - Eu? Não!

Responde o rapaz sem ação Liliel franze os senhos e indaga séria = O que faz aqui Jahel?

Antes que Jahel respondesse Liliel se lembrou do que seu Argus lhe disse; -“ Cuidado querida! Existe um anjo a mando dos Querubins que te procura para matá-la! Ele não acredita ser um anjo”. Liliel estremeceu e afastou-se de Jahel dando passos de costas e dizendo desolada: = Você? Porque Jahel? Somos amigos! O anjo abaixou a cabeça e lhe rogou desesperadamente; - Por favor, "Tereza", me perdoa! Se eu não fizer isto minha mulher vai morrer afogada, a água já deve estar chegando a sua cabeça neste momento. Só tenho até o por do Sol e ele já está se pondo veja.

Diz o rapaz com lágrimas nos olhos apontando para o poente e se encaminha na direção da moça que continua se afastando com os olhar tão triste que faz o coração de Jahel em milhares de estilhaços. Porém ele precisa ser rápido, não pode pensar muito e em um movimento brusco enfia a espada no peito de Liliel que cai imóvel... juntamente com ele que se ajoelha chorando e amaldiçoando a sua condição de Nefilin. Jahel chora com as mãos no rosto e sente pelas frestas dos dedos que do corpo da moça emana uma luz intensa ofuscante, fazendo-o cobrir os olhos. quando retira a mão dos olhos incrédulos ao ver que Liliel se ergue lentamente, com a mão espalmada e estendida para proteger-se de outros golpes. Jahel fica atônito em um misto de decepção e alegria. Alegria por não ser um assassino e decepção porque sabia que o tempo estava se esgotando assim como a chance de Shally. De repente ele grita

- Não!!!! Fiz tudo errado!

Ao lembrar-se que deveria matá-la com o punhalzinho. mas pensa Jahel ainda ajoelhado, enquanto a luz de Liliel diminui de intensidade. :

- "Como essa miniatura vai fazer o que uma espada não fez"? - Ao ver Liliel está perdendo sua luz e talvez seja essa a hora, Jahel levantasse de um salto já empunhando a pequena arma. A luz difusa do pôr do Sol já se manifesta deixando apavorado o pobre Nefilin que pensa em sua mulher. Ele suspende a arma acima da cabeça decidido a tentar no que parece ser a sua ultima chance. O punhalzinho ao refletir os raios finais do sol, brilha intensamente, as pedras encravadas reluzem de jeito que fazem um pentágono de luz lilás que prende Liliel em seu interior. A moça fica presa em sua própria luz e sem saber o que fazer abaixa a guarda,

(O que Jahel não sabe, é que ele têm nas mãos um pinhal consagrado pelos Arcanjos e Querubins e que somente uma arma vinda do espaço celeste pode matar um anjo)

Em muitos outros casos, O punhal dos anjos trouxe conforto, iluminação e cura. Mas não este! Este vem trazendo toda maldade de um Querubim renegado. Assim como os raios de sol são uma extensão do sol, os anjos são uma extensão de Deus. Ele os criou para serem um elo especial de ligação entre nós. Os anjos estão literalmente à espera de que você lhes dê tarefas, pois existe uma regra que eles não transgridem: Os Anjos não interferem em nosso mundo a menos que o peçamos. Só os que são banidos e expulsos sentem inveja do amor de Deus pelos humanos e formaram: clãs, para dizimar-nos.)

É quando Jahel em sua ultima esperança de salvação para Shally o sol está morrendo... Ele atira com toda sua força o punhal em direção certeira do coração de Liliel.... Escureceu muito rápido com um forte vento assustando Jahel!! Quando volta os olhos na direção da moça descobre surpreso que não foi a noite que chegou, foram as grandes asas de Argus que num voo rasantes interceptou o punhal antes que o mesmo encontrasse e o peito de Liliel. O desespero de Jahel ao cometer o assassinato não o deixou perceber Argus aterrissar por cima do pentágono na frente de sua amada recebendo o punhal pelas costas.

- Argus caiu ferido!

Nos braços de seu único amor dá seu último suspiro... A moça fecha os olhos dele chorando descompassadamente Falando entre o pranto . = Não! P...Por que? O que nós lhe fizemos Jahel? Argus lutava contra as Sentinelas para salvar os nefilins como nós. Por que Jahel? Por que??

Jahel não responde... Chora... Ele sabe o desfecho desta história.

"Liliel na Ilha onde realizou seu casamento chora a morte de seu amor. Seu único amor! Aquele que sempre a encontra em todas as suas vidas. Agora ela terá que procurá-lo. Ele terá outras vidas?? Ela terá que esperar por sua vez. E se esta foi a ultima?

Com seu amor nos braços Liliel promete vingança. Acabar com a falange das Sentinelas custe o que custar, nada lhe será mais caro! E diante dos seus olhos dourados uma luz muito forte se faz presente e retira de seus braços o seu amor.

Liliel faz uma cruz encrava naquele local como sendo o tumulo de Argus e chora!

Ela fala com Deus! Roga! Implora que não leve o seu amor.... Como resposta: - O Silêncio!

= Como isso foi possível?Ela indaga e faz uma oração vinda do fundo de seu ser.

-Bem aventurado anjo meu, que me trouxe a esperança!

Que me carrega nos braços por te amar infinitamente de outras épocas,

Dos tempos da eternidade. Neste embalo, de um consolo angustiante estendo os braços ao céu,

E solto um lamento no ar.

Ao longe… o eco devolve-me o retorno provindo dos teus lábios,

Que volta para me abraçar, meu doce anjo!

Em palavras de cetim e silêncios de veludo…

Tecidos em terras do irreal e imaginados nos milênios da era de encantar! Perdida entre as estrelas cadentes rogo à lua, ao sol e ao mundo,

Que me devolvam o teu rosto, me devolvam ao passado, à vida!

Qual razão de viver? Encarcerada nas grades do tempo sem você.

Na prisão da tua imagem que permanece em mim. - Volte para mim abençoada alegria e paz!

Que povoam a minha face de sorrisos infindos colhidos no teu jardim.

Atravessastes os oceanos, rasgastes tempestades e enfrentastes dragões de fogo,

Nas mais árduas batalhas em busca do meu amor...

Mas em fúrias desmedidas te perdi do mesmo jeito

Em que em desejos me alcançastes,

Para me encontrar de novo dentro de ti. Eu peço à noite que me devolva os sonhos

Que se encontram às escondidas dos corpos

Cantando e dançando melodias sem fim

Numa dança misteriosa de sentidos.

Em silêncio… baixinho! Ouço-te de novo pulsar…

Chamo-te, clamo por ti!

Procuro-te por toda a parte na ânsia de te sentir e amar mais um pouco…

Nesta réstia de encanto divino.

Sinto que você está vindo, está bem próximo de mim,

Vejo a silhueta ao longe. Agora tenho certeza que você vem para mim,

Argus vem só para mim, tão belo tão precioso. Te vejo trajando uma longa túnica de pura seda negra A lua ilumina a bela sombra que se ergue cantando

A suave canção do sono

Continua chegando sem desviar. Vindo para o meu peito! Posso apreciar sua face! Você tenta se ocultar no véu da noite

Com um semblante frio e um rosto suave Esta tão perto de mim... Posso até ouvir os passos, Vindo para mim! Tão belo tão precioso.

Estamos agora face a face, você sorri me abraçando

E unidos dançamos, ao som das trombetas dos anjos

E dos bandolins dos querubins.

Você me leva a flutuar e delirar em minha dor carnal,

Até o ponto mais alto da terra onde flutuo de mãos dadas com você. Quero gritar, mas você me cala com um suave beijo Os lábios frios me levam além!

Entro em um êxtase entorpecido,

E caio lentamente como uma gota de orvalho chego ao duro solo.

Foi delírio... Por favor, anjo meu, toma-me e carrega-me nos braços. A caminho da eternidade ao encontro da “Preciosa morte”!

Meu doce anjo! Não quero esperar mais uma eternidade".

-Ao ouvir o lamento de Liliel o coração do pobre anjo marmoriza-se: Ele diz com ira sobrenatural!

- Eu vou me vingar! EU JURO!! Todo o sofrimento que tenho vivido, e o que causei será cobrado! Vão me pagar caro, eu vou me vingar! EU VOU ME VINGAR!!! E quando isso acontecer, é melhor vocês terem uma boa defesa, porque eu vou chegar atacando. Já chega de aflição, agonia e noites em claro. Eu já fui bom demais, esperei demais. Fiquei com receio de destruir a vida deles por conta do meu bom coração, enquanto que para eles, a minha destruição era a maior diversão. - CHEGAAAAAA! Vou começar a articular e eu não vou ter pena de ninguém. Tudo que sei, tudo que também aprendi, vou usar em prol da minha ira! Agora quem vai mandar será meu lado negro, cansei de ser idiota pra esses ditos “anjos” abusarem da minha inteligência. Estejam preparados!

Jahel que agora já sabe que possui belas asas levanta voo pela primeira vez para encontrar sua amada e beijar seus lábios frios pela ultima vez. Ele sabe que se consumou sua morte.

Ao chegar onde esta Shally. A água já lhe cobre a cabeça até o pescoço. A correntinha pendurada em sua roupa lhe parte o coração. Sua mente está em dilúvio. Seu coração estraçalhado. Ele causou a infelicidade de dois seres apaixonado, Liliel e ele. - Pega Shally nos braços e jura que acabará com as malditas Sentinelas e em primeiro lugar com Azieel

-AZIEELLL!! DESGRAÇADO QUERUBIM RENEGADO ESTEJA PRONTO PARA JAHEL MONT SERRAT!!!! I AM THE VENGEANCE!!

"Provavelmente voce nunca deve ter visto a IRA DE UM ANJO! E nem tampouco a sua completa incapacidade de ser relacionar com qualquer ser humano ou Anjo. Então voce conhecerá a ira de Jahel. Os Anjos estão sujeitos a cair por si mesmos, sem serem derrubados pelas mãos de outrem, pois aquele que se detém ou anda por terrenos escorregadios não precisa mais do que seu próprio peso para cair por terra".

===========================================================================


Nenhum tag.
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page