top of page

AMOR ENTRE OS ANJOS

1ª PARTE:

CAPITULO 1

O ANJO DA GUARDA

***

Christ é uma médica voluntária, que está sempre às voltas com as burocracias, às injustiças mundiais. Certo dia ao socorrer uns manifestantes, que lutavam por direitos humanos e foram espancados quase até a morte, precisou esconder-se em uma ruela escura e deserta, para medicá-los em paz, pois alguns policiais queriam levá-los presos, mesmo quase morrendo. Ao terminar de medicá-los e ajudá-los a se levantar Cristh tenta encontrar uma condução que os leve para suas casas. E foi abordada por dois elementos mau intencionados. Eles a cercavam tocavam-na, queriam que ela os “servisse” um pegou-a por trás, segurando-lhe os braços, o outro começou a desabotoar as calças. Cristh desesperada começou a rezar para seu anjo da guarda. (faz isso desde menina quando se sente em perigo). Quando de repente, os homens a soltaram e voaram a metros de distancia. Se estatelando contra a parede do prédio e desmaiando em seguida. Cristh enxuga as lágrimas, olha para os lados, querendo saber o que havia acontecido. Sente uma presença... Levanta-se do chão, vira-se e vê encostado em um poste, sobre a luz de neon do letreiro, um rapaz de braços cruzados, perna jogada uma sobre a outra, com ar descontraído... Cabelo caído no rosto pele muito alva, alto, esguio com um, sobretudo branco que lhe cobria todo o corpo. Estava descalço. Cristh olha desconfiada. Mas, ele foi seu anjo então não tem por que temer. Chega junto dele e pergunta:

= Quem é você? Como é seu nome? Você me salvou? Eles estão mortos? O rapaz responde com voz quente e calma: Cada coisa a seu tempo. -Sou seu anjo! Você não me chamou? - Meu nome é Damiel! E sim! Foi eu quem lhe livrou daqueles seres abomináveis. - E não! Eu não os matei. Não tenho permissão. Cristh suspende os olhos assustada, mas a calma de Damiel a faz dar um lindo e largo sorriso. = Estou falando sério com você rapaz! Responde o rapaz solícito:

- Eu também! Sou um anjo! auxilío os humanos a obter a misericórdia de Deusa! Para terem a consolação, Para favorecer a justiça, o clero e a magistratura. Dar inspiração para não ficarem indecisos ou embaraçados pelos mais diferentes motivos"

Sou o seu anjo! Sempre que você me chama, eu venho em seu auxílio. Esta é a primeira vez que você me vê! Não compreendes por quê? Cristh pensa e responde a si mesmo:

*= Ai senhor! Como pode que um rapaz tão bonito estar variando? Imediatamente - Damiel responde: - Não! Estou falando sério não sou louco, Cristh! Ela se espanta! E pergunta atônita:

= Eu lhe disse meu nome? - Não Cristh, não precisaria eu te conheço desde que nasceste. Cristh o olha desconfiada, e lhe diz afastando-se: = Obrigada por me ajudar! Mas preciso ir. O rapaz não se move; responde calmamente, está bem. Pode ir, nada vai lhe acontecer. Cristh olha-o novamente e afasta-se. Andando rápido sem olhar para trás... Quando andou um quarteirão, sente novamente a presença que a envolve como uma proteção invisível de algodão. Ao invés de apreciar, Cristh assusta-se e corre. Corre muito até chegar a porta de casa. Onde para cansada e pensa:

*= Anjo? Como anjo? Onde estão as asas dele? Damiel novamente responde assustando-a:

- Minha adorada! As asas de um anjo tornam-se invisíveis quando nos encontramos na terra entre os humanos, que por acaso poderiam ver-nos. Nós não perdemos nossas asas! Por que, quando estamos na terra queremos voar até a cidade, onde muitos outros anjos vagueiam incógnitos por entre os humanos, visíveis apenas, para algumas crianças e para as mulheres que amamos...

Cristh dá uma risada sarcástica e pergunta:

= Então sou uma mulher amada por você?

O rapaz responde com tanta naturalidade que a moça fica tonta:

- Sim querida! Esta é a explicação por você poder me ver. E diante do olhar incrédulo da moça que não diz uma palavra sequer, tão imensa foi a surpresa de aquele rapa não estar mentindo. Damiel força os braços arqueados para frente com força e mostra sua forma verdeira e diz com a voz voz doce e calma, muito terna, angelical: - Nós os anjos, tocamos as sensações dos corpos humanos. Seu mal-estar é notório. Assim vamos descobrindo que os humanos, estão tomados por um incessante combate entre forças de vida e de morte. São quase todos, corpos fracos. Assim como que exauridos. - Com você Cristh, é diferente, você é forte pode tocar minha aura celeste, sendo eu a queimar!

= Por que?? Pergunta a moça com a decepção estampada no rosto:

- Por te amar eu não posso tocar sua sensação sem deixar de ser celeste. Ao simples toque de um fio de seu cabelo, posso notar o amor de Deus, a beleza das águas, o brilho das estrelas, preciso ainda sentir o calor do Sol. Para nós anjos tudo isso é normal por não termos sensações. Não ficamos percebendo a beleza das coisas, estamos sempre ocupados. Se eu quiser ter tudo isto terei que ser um “Fallen”. Cristh ouve encantada as palavras de Damiel até que ele diz: - Doce humana! Se você me aceitar estou disposto a esse sacrifício: que será: nunca mais estar na presença de Deus. A naturalidade com que ele fala deixa a moça desesperada e completamente sem ação, como voltando de um desmaio ela diz a Damiel: = Não! Não faça isso! E entra em casa as pressas, achando que assim o Anjo não possa alcançá-la, Ela precisa fugir dele.

*=Como assim?? Nunca mais ir à presença de Deus! Quem tem esse privilégio não pode perdê-lo.

Pensa Cristh encostada na porta que acabou de fechar deixando o Anjo do lado de fora.

....................

==============================================================================

CAPITULO 2

***

INFINITUDE

Depois que Cristh entra em casa, bebe um copo d'água e fica pensando em tudo que lhe aconteceu, *= Deus santo! Por que puni-lo? Ele é um Anjo!! Nunca mais chamarei por meu anjo-da-guarda! Não quero vê-lo perdido neste mundo por minha causa! = Preciso esquecer tão bela imagem anjo meu! -- diz Cristh olhando-se no espelho

Mas não é tão fácil assim! Principalmente porque ela quer tudo aquilo outra vez, quer sentir novamente o calor aconchegante que a presença dele provoca. E está em luta consigo mesma.

Ter o amor de Damiel e condená-lo a ausência de Deus ou deixá-lo e nunca mais sentir tão grande sensação de vida? Porque estar ao lado de um Anjo e sentir a vida pulsar.

Ela se olha no espelho e sua imagem lhe escapa tornando-se a própria vida dela diante de seus olhos. Pode ver todas as pessoas que o anjo conhece em sua perambulação pela cidade, vê o seu trabalho intenso de luta contra a morte e, muitas vezes, quase sucumbe ao medo. Mas, quando Damiel roça invisível seu corpo, algo muda imperceptivelmente e ela ouve a si mesmo dizer: = “Uma parte de mim se assusta e outra não”. Ou então: “Tenho um pouco de medo, mas não faz mal. Cristh suspeita que um rosto vá se delinear no espelho e que não será o seu! E, aos poucos, vai conseguindo encarar no espelho a duração do vazio, até que a Figura imponente e pálida de Damiel se projeta. Ele está alí, porque decidiu que quer sentir o poder da infinitude.

Sem que Cristh possa ser contrária... Ele encarna! O Anjo não usa mais uma armadura e sim uma vestimenta humana. E sorri encantadoramente com tudo a sua volta, com o "sentir"

Se encanta com a descoberta das sensações em seu corpo. Mobiliza suas grandes asas e olha longamente para elas achando-as lindas e tão celestiais! Ele sabe que em breve elas irão ser de outro lugar, de outro corpo em outro ser. Olha-as com amor e com a emoção de ser "UM ANJO"

Damiel agora é um Anjo-homem! Descobriu o desejo! Olha para Cristh que não sabe o que dizer... Estende-lhe a mão com olhos cintilando de paixão, por ela, pelo mundo "dela", por tudo. Mas Cristh se nega! Oh!!

Damiel tem sua primeira frustração, sensação desconhecida pelos anjos. Desconfortável. Sai da casa da moça e anda pelas ruas tem os pés descalços... Eles doem mas não tanto quanto a dor de seu coração. Mesmo bastante (triste outra sensação desconhecida) Ele olha para Ariel.

“um anjo que à bastante tempo está entre os dois planos tentando dissuadir os anjos de “cair”.

Damiel o encara com a cabeça erguida e os olhos marejados e declara que não está arrependido de ter abandonado a vida celeste a neutralidade que tinha. Ariel não diz nada apenas olha.

Ele sabe que outras asas nascerão no lugar das asas que Damiel perdeu e que essas novas asas, serão para assombrá-lo pelo seu ato.

O dia foi cheio para a nova Cristh que saiu do trabalho e anda tranquila pelo meio da rua caminhando na escuridão da noite, ela não teme. Como se houvesse adquirido, asas de proteção. Ao chegar ao meio da praça, ela para! Olha a lua que parece mais brilhante e próxima da terra. Ela está só, no meio daquela praça que muitas vezes a assustou mortalmente. Ela não tem mais medo! Só um grande desejo de voltar. E volta apressada com passos curtos e rápidos.

Chega a casa, retira seu uniforme, põe um vestido leve, um chale "azul-celeste" sua cor favorita, solta os cabelos e sai à procura de Damiel ela sabe que está vagando pela cidade sem destino.

Não pode deixá-lo assim a própria sorte! Como ele falou de água, vai até o mar tentar encontrá-lo.

E lá está ele sentado na areia, vestindo calças brancas enroladas até os joelhos, um blusão para fora da calça com as mangas dobradas, comparado a cor do xale de Cristh.

Damiel está com os olhos fechado sentindo o vento alvoroçar seus cabelos longos.

Ela senta ao seu lado com os joelhos curvados e as mãos enlaçando-os.

Damiel a olha calado! Cristh fala sem olhar em seus olhos:

= Não sei se haverá algum futuro para nós, mas de uma coisa estou certa. Quero estar ao seu lado!

Sem saber que esta também era a decisão dele. Ela continua:

= Vivi na solidão fugindo do amor dos homens, Agora abri uma brecha em meu coração para um Anjo, uma brecha que só passa um! E ela se fechará novamente porque já encontrei meu Anjo-homem. -- Depois de dizer essas palavras, se cala. Os dois ficam em silêncio não se sabe por quanto tempo reconhecendo a cumplicidade e a singularidade desse amor.

Damiel levanta-se, pega Cristh pela mão e a abraça forte. Cristh sente-se voar, tocada por seu homem-anjo, em um torpor inebriante causado por: uma dança sensual e muito doce.

Cristh o olha firmemente e diz com a voz embargada de pranto.

- Como é doce seu toque! Sinto como se sua mão me apertasse suavemente e segurasse meu corpo, me tocando por dentro levando-me firme nesse voo do meu desejo... Ela se cala porque Damiel a beijou... Pela primeira vez ele conhece o beijo carnal. O beijo que leva ao amor, que Leva ao sexo de um Anjo quase homem com uma Mulher quase anjo!

Perante a lua e o mar Damiel encanta-se com a beleza nua de Cristh.

Uma beleza feita de suavidade e firmeza, fragilidade e força, inocência e sensualidade, anjo e mulher. Ela é linda! E quanto mais sente o amor de Damiel em seu corpo, mas se nota sua singularidade.

Damiel é agora um anjo encarnado que vaga entre os homens, mas não sente solidão.

Sua vida é sua doce Cristh.

Eles vivem a felicidade das descobertas,

Ele descobrindo as infinidades das coisas terrenas e ela, descobrindo os afins celestes....

=============================================================================


Nenhum tag.
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page